Monitoramento de Conteúdo

O Monitoramento de Conteúdo é uma ferramenta de feedback que o cliente tem sobre o serviço prestado pela Gelinski Comunicação no que concerne a relação com o jornalista. A partir da elaboração de materiais de divulgação de ações da empresa, seja desde o lançamento de novos produtos, mudança de marca, ou até mesmo questões de rotina como horário de funcionamento diferenciado por conta de uma data especial, a imprensa deve ser informada para criar uma relação mais direta com a empresa e com o público-alvo. A partir daí, é feita uma listagem e seleção dos veículos que serão monitorados para acompanhar a publicação dos textos enviados e negociados com cada jornalista. O envio deste monitoramento para o cliente será feito com uma análise, ponderando se a notícia foi veiculada de maneira positiva ou negativa à imagem da corporação. Todas essas tomadas de decisão também podem ser feitas de forma reativa, a partir da iniciativa do próprio jornalista, que sugira uma pauta própria.

  • Qual o objetivo? A ideia é que o monitoramento auxilie o cliente a ter noção de como sua empresa está sendo vista pelo mercado jornalístico e, consequentemente, pelo público leitor da cidade. A partir dos resultados obtidos, é possível tomar decisões e mudar rumos dos planejamentos estratégicos propostos inicialmente.