Gerenciamento de Crise

Como o próprio nome já revela, o Gerenciamento de Crise propõe uma série de manobras e cuidados que o cliente deve ter diante de um episódio ou evento que pode prejudicar a imagem de sua empresa perante um ou vários públicos. Os efeitos de uma crise descuidada podem ocasionar em perda de clientes, redução de vendas, multas, processos, etc. Por isso, é de suma importância ter um planejamento prévio, principalmente para aquelas empresas em que o potencial de risco é maior, tanto no sentido da ocorrência de uma crise, quanto nos efeitos dela.

A assessoria de comunicação atua de forma direcionada com os diversos públicos, seja de maneira ativa ou reativa, para focar a percepção daquele cliente, minimizando os efeitos da crise. Para isso, o melhor processo é o planejamento prévio da empresa em questão, deixando os elementos-chave preparados para lidar com eventuais crises que possam surgir, em diversos segmentos.

Além de contribuir para o um menor prejuízo financeiro, o Gerenciamento de Crise favorece para o menor impacto possível na reputação da empresa, o que, muitas vezes, é mais importante que a relação financeira direta.